Formação: O Motor do Desenvolvimento

Hoje vivemos num mundo disruptivo em que o que hoje é bom, amanhã pode já não ser o suficiente! Esta realidade exige que nos reinventemos, adaptemos e criemos de forma constante, de facto são as pessoas, e não a tecnologia, que geram este clima de evolução contínua.

Cada vez mais, os profissionais devem autoanalisar-se e perceber quais as novas competências necessárias nesta nova era digital, pois a tão falada transformação digital hoje é uma realidade em todas as indústrias a volta do mundo.

No seu livro What Got You Here Won’t Get You There, Marshall Goldsmith transmite um pensamento que todos devemos ter presente no nosso dia-a-dia: o que nos trouxe até aqui não nos vai levar mais longe. Um pensamento simples, por vezes esquecido, que levanta duas questões centrais: Será que estamos preparados para passar ao próximo nível? Será que estamos preparados para nos tornarmos ainda melhores? Será?

As empresas são feitas de pessoas e são estas que vão criar e moldar o futuro em que a organização opera, por isso a formação profissional tem um papel essencial na formação de talentos

Na verdade todos nós temos talentos, mas nem todos temos as mesmas oportunidades para os desenvolver, compete às empresas e organizações dar às suas pessoas as oportunidades e ferramentas necessárias a esse desenvolvimento.

Hoje uma das grandes responsabilidades de cada líder dentro de uma empresa é promover o desenvolvimento da sua equipa, quer enquanto profissionais quer enquanto pessoas, pois só assim é possível fazer crescer a organização de forma sustentável.

Através da formação devemos procurar suprir os gaps existentes entre as competências que hoje possuímos e aquelas que serão necessárias no futuro de forma a assegurar o bom desenvolvimento das nossas organizações.

 

“Desenvolva as pessoas e elas desenvolverão a organização.”

Idalberto Chiavenato

 

 

1

 

 

 

 

 

 

 

Ana Gandrita

Vantagem+

Assessora da Direcção Geral

Responsável de Comunicação e Marketing Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s