Todos nós já tivemos momentos na vida em que tivemos ideias, sonhos, ambições que nos parecem brilhantes! Partilhamos com os mais próximos, enchemo-nos de entusiasmo, passamos noites em branco a pensar como os realizar, programamos a curto, a médio, a longo prazo… até que… surge a nuvem!
A nuvem da dúvida, do medo de arriscar… A percepção de que será mais difícil do que inicialmente pensávamos, que o caminho será mais longo, mais áspero e que poderá não levar ao ponto pretendido. A ideia brilhante vai perdendo o seu esplendor, deixa de reluzir, já não nos faz sonhar, passa para mais tarde, mais tarde passa para outra altura, 2ª plano, 3º plano e talvez nunca!
Nesta vertiginosa viagem que é a vida nos tempos modernos, em que tudo acontece no ontem, prazos reduzidos, competitividade alargada, correria, azáfama… Pare um segundo!
Pare um segundo e pense!
Qual foi o seu maior sucesso?
Foque nesse sucesso e lembre-se do percurso… Foi fácil? Foi rápido? Quantas vezes desmotivou? Quantas vezes pensou em desistir?
E no fim, valeu a pena não valeu?
Encontrei ontem este gráfico que me fez pensar em tantos momentos da minha vida em que persegui uma ideia, um sonho e me deparei com este fluxo emocional! No final, persistir sempre valeu a pena… e continua a valer.
Pense nisso. Faça diferente! Aposte, lute, persiga e alcance. Diga sim!
Feliz 2017!
Andreia Santos
Gestora de Clientes, Mercados internacionais, Vantagem+
Deixe uma Resposta