Redes Sociais: Aumente o engagement dos seus colaboradores

As redes sociais mudaram a maneira como nos relacionamos e comunicamos, permitindo-nos interagir de uma forma mais ágil.

Como é que os responsáveis de RH podem tirar partido das redes sociais? Utilizando-as como ferramenta de engagement para envolver e estreitar a relação com os seus colaboradores.

O SixDegree, lançado em 1997, foi a primeira plataforma online dedicada ao estabelecimento de contactos que permitia aos utilizadores criar um perfil, adicionar amigos e enviar mensagens. Esta plataforma abriu portas para que muitas outras surgissem, até chegarmos às redes sociais que hoje estão presentes no nosso dia-a-dia: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, WhatsApp, Youtube e tantas outras.

Envolver os colaboradores significa investir numa equipa mais motivada em todas as áreas, trazendo benefícios para a empresa como um todo. Para garantir isso é preciso ouvi-los demonstrar reconhecimento e valorização por todas as ideias.

Estabelecer uma conexão emocional com os colaboradores é importante e para isso podemos utilizar uma das ferramentas com maior interactividade: as redes sociais, estimulando a participação para que se sintam parte activa das mesmas.

Podemos estimular esta participação com iniciativas como publicar posts do dia-a-dia mostrando a empresa e as pessoas, fotografias dos colaboradores com citações ou simplesmente a dar as boas-vindas a um novo membro da equipa.

As redes sociais podem ainda ser usadas para divulgar as acções de endomarketing. O endomarketing é uma estratégia de marketing institucional voltada para acções internas da empresa que tem como principal objectivo manter a equipa motivada. Dias temáticos, actividades em épocas festivas e team buildings são atividades que fazem parte do endomarketing e que podem e devem ser partilhadas nas redes sociais em formato de vídeo ou fotografia.

Com estas iniciativas estamos a envolver os nossos colaborares, fazendo com que estes interajam, gostem, partilhem, comentem e divulguem os post da nossa company page.

Quando sentimos que fazemos parte da empresa e que podemos participar e dar a nossa opinião, sentimo-nos mais motivados e mais felizes, consequentemente tornamo-nos mais produtivos no local de trabalho.

Como dizia Theodore Roosevelt O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas”.

Selecionada

 

 

 

 

 

Joana Gouveia

Vantagem +

Assistente de Marketing

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: